Sapientiam Autem Non Vincit Malitia - Foto da águia: Donald Mathis Mande um e-mail para o Olavo Links Textos Informações Página principal

 

Dúvidas sobre a obra de Olavo de Carvalho

 

Caros alunos e leitores,

Estamos iniciando um novo projeto, a pedido do professor, com perguntas dos alunos e leitores de forma a fazermos um apanhado e revisão dos pontos principais que ele já escreveu e ensinou em aula. Para isso, gostaríamos de contar com a colaboração de todos, com suas perguntas. Eu farei uma selação prévia, agruparei essas perguntas em temas e tópicos e farei alguns vídeos com o professor que serão publicados no site do seminário de filosofia. Trata-se de um projeto paralelo e independente do curso de cinco anos.

A todos os que tiverem dúvidas sobre qualquer assunto tratado em aula, ou textos, favor enviar um e-mail para: obra@seminariodefilosofia.org

Para facilitarmos a organização e agilizarmos a triagem, peço a todos que o e-mail seja enviado no seguinte formato:

No assunto ou subject, entre colchetes o tema. Segue uma lista fornecida pelo próprio professor:

Filosofia Geral;
Filosofia da Religião;
Teoria do Conhecimento;
Filosofia da História;
Filosofia Política;
Psicologia;
Filosofia Moral;
Educação;
Outros;

Logo depois, a aula ou texto que deu origem à dúvida.

Ex.:

[Filosofia Geral] O mundo dos princípios

ou

[Teoria do Conhecimento] A tripla intuição

No corpo do e-mail incluir, quando possível, o link para o texto ou o próprio texto em arquivo anexo, bem como a pergunta.

Peço a todos que sejam pacientes, pois prevemos uma quantidade enorme de perguntas que serão respondidas no devido tempo.

"O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida." (http://www.olavodecarvalho.org/semana/pconhecer.htm) (http://www.olavodecarvalho.org/apostilas/intver.htm - item 8).

Grato,

Moreno Garcia